quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O AVIVAMENTO QUE PRECISAMOS HOJE

“Ouvi SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.” (Habacuque 3. 2)

A Paz de Cristo

Gostaria de compartilhar algo da parte de Deus para sua vida, que me chamou muito a atenção nos últimos dias.
Despertamento, renovação, vigor, poder, ânimo são palavras que vêm à mente quando pensamos em avivamento. Mas por que Deus precisa avivar-nos se já recebemos o Espírito Santo quando cremos em Jesus? Quais as condições para um avivamento genuíno? Quais as características de quem está cheio do Espírito? Qual a relação entre avivamento e milagres e entre comunhão e avivamento? Quais os princípios para uma profunda comunhão na igreja?
Existem pelo menos três motivos, que justificam a importância do avivamento.
1º Todos nós precisamos crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo até alcançarmos a estatura de varão perfeito.
2º No meio da caminhada cristã, após lutas, problemas e adversidades, podemos ficar cansados e abatidos. Então precisamos clamar a Deus como fez o profeta Habacuque, a fim de não começarmos a abrir mão de nossa fé em Cristo, não darmos lugar à nossa carne e aos padrões mundanos, bem como vencermos as astutas ciladas do diabo.
3º Jesus breve virá. A qualquer momento a trombeta soará, e a Igreja será arrebatada para encontrar-se com o Senhor. Precisamos buscar a renovação espiritual para subirmos com os salvos.
A segunda questão levantada foi quais as condições para um avivamento genuíno? Existem pelo menos cinco condições: Ter o desejo de ser avivado, ser obediente ao Senhor, permitir que Deus trabalhe como Ele quiser para produzir um avivamento autentico, buscar o avivamento por meio da oração, do jejum, e estar aberto às mudanças que o Senhor irá efetuar em sua vida.
Algo que nos chama muito a atenção e que vai ser tema de outras postagens, é uma pergunta feita por milhares de cristãos e que hoje não é muito respondida. Quais as características de quem está cheio do Espírito Santo?
E sem dúvida é impossível falar de avivamento sem falar de separação. Pois para que o avivamento aconteça, os cristãos têm de ser cheios do Espírito Santo.
São pelo menos cinco características básicas. O cristão deve ser semelhante a Cristo. Deve ter temor a Deus. Deve ser uma pessoa generosa e desapegada aos bens materiais. Que tem uma preocupação muito grande em anunciar a palavra de Deus e que use dos dons e da autoridade espiritual.
E sem dúvida eu sempre ministro isso, gosto de enfatizar bastante, jamais há avivamento se não há comunhão. A comunhão de que eu falo, é a oração, a oração nada mais é do que o elo de ligação entre Deus e os homens, jamais Deus irá avivar alguém que ao menos conversa com Ele, a comunicação com Deus, a disposição para ajudar o outro, a promoção da paz, a cooperação, a aceitação do outro, a convivência com os irmãos, o exercício do perdão e a doação são os princípios fundamentais para uma profunda comunhão com Deus.
É desse avivamento que precisamos hoje, avivamento não é línguas estranhas, curas ou milagres, mas é comportamento sadio e estreita comunhão com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário