quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O AMOR DE DEUS

A Paz de Cristo

Hoje, quarta-feira (17/11/2010) e gostaria muito de compartilhar algo da parte de Deus para sua vida. E o que me levou a postar hoje está no evangelho de João, no capítulo três e no versículo 16.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que crer nele, não venha perecer, venha obter a vida eterna”

Todos nós desde que nascemos, adquirimos raciocínio, temos dentro de nós o amor, de acordo com o dicionário da língua portuguesa,

“Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade. / Sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo: as mulheres inspiram amor. / Inclinação ditada pelas leis da natureza: amor materno, filial. / Paixão, gosto vivo por alguma coisa: amor das artes. / Pessoa amada: coragem, meu amor! / Zelo, dedicação: trabalhar com amor. // Amor platônico, amor isento de desejo sexual. // Por amor de, por causa de. // Pelo amor de Deus, expressão que dá ênfase a um pedido: não faça isso, pelo amor de Deus.”

 Porém o amor só pode ser explicado por quem já sentiu. Seja o amor de pai para filho, seja de namorado para namorada, seja o amor que for este leva a pessoa a viver um novo momento. No entanto o amor de Deus é muito maior do que todos estes amores, pois o amor de Deus é incondicional.

Isto mesmo, incondicional, o Senhor não ama ninguém impondo condições, por exemplo: “...Eu te amo, se você me amar...” Pelo contrario ele nos amou tanto que entregou o seu único filho para morrer por nós.

Antes de eu explicar o que Deus fez, é importante que você saiba o que a bíblia diz sobre amor. Na primeira carta de Paulo aos coríntios no capitulo 13. Diz:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

Sem amor, não somos absolutamente nada. De nada adianta ter bens, fortunas, ou ser um gênio, se não tem amor.

Muitas pessoas confundem amor com paixão, porém, são completamente diferentes; a paixão é temporária, cega e traz sofrimento. O amor supera a tudo e se desenvolve com o tempo.

Agora note o que Jesus diz sobre amor, no evangelho de João, capitulo 15.

1Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
7Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
9Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
12O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
13Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
14Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”

Exatamente isto, é simples demais. Se você obedecer ao mandamento de Deus, ele será seu amigo e o que você pedir, ele é capaz de fazer. Você que esta lendo esta postagem. Deixo claro a você isto. Deus te ama, e te ama muito. Não desperdice este amor, pelo contrario, desfrute dele, e viva o intensamente.

Deus Abençoe sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário