quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUE CRISTÃO É VOCÊ?

A Paz de Cristo

Tivemos um fim de semana de benção, no 34º congresso da família, na Assembleia de Deus Itajuba (Barra Velha). Nos dias 6,7 de agosto de 2011, participaremos do Congresso de Militares Evangélicos de Barra Velha.
Bom, gostaria de compartilhar uma palavra de Deus com você. Nós temos visto nos últimos dias um crescimento significativo de evangélicos no Brasil. E, glória a Deus por isso. No entanto, o que me deixa triste é a forma como o evangelho vem sendo tratado.
Muitos dizem abertamente: “Sou cristão”, mas na realidade não se sujeitam a obedecer aos mandamentos de Cristo.
É lamentável ver duas correntes de evangélicos.
1º Os religiosos: Defendem a placa da sua igreja de forma ferrenha e não estão nem aí para o que a bíblia diz, eles querem é obedecer ao estatuto da sua igreja.
2º Os modernos: Raramente freqüentam uma igreja, pulam de galho em galho, e só querem receber; bênçãos, prosperidade e milagres.
Todas as duas correntes não agradam a Deus. Precisamos antes de obedecer a uma igreja, precisamos obedecer à palavra de Deus. Porém, Paulo nos adverte a se congregar, pois é somente se congregando (freqüentando uma igreja) que cresceremos espiritualmente, teremos comunhão com os irmãos e nos empenharemos em prol do ganhar as almas.
Jesus não veio ao mundo pregar uma filosofia de vida, muito menos, pregar religiosidade. O objetivo de Jesus é salvar a humanidade por meio da fé.
Ao ler Mateus (13.22) Podemos observar que no principio das dores, surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos, se for possível até os escolhidos. Isto é real. Muitos homens tem se levantado e tem enganado a muitas pessoas, não pregando a real palavra de Deus, se passam por homens de Deus, mas na realidade, são mercenários.
É importante lembrar que Jesus virá, e isto acontecerá a qualquer momento. “Como aconteceu nos dias de Noé, assim será a vinda do Filho do Homem. Comiam, bebiam, se casavam até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos.” (Lucas 17.26,27)
Na volta de Jesus muitos dirão, que em nome do Senhor, pregarão, expulsarão demônios. E Jesus responderá, não os conheço.
Esteja atento, Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Ele não mudou. Deus exige do cristão, santidade, obediência e humildade.
Que tipo de cristão você é? Religioso, moderno ou um cristão autentico?
Espero que você esteja com a ultima opção.  
Deus quer um homem separado do mundo, que seja diferente em toda a maneira de viver.
Seja cristão, seja radical.

Muito obrigado por sua atenção, Deus te Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário